Google Analytics

O Seu Apoio

O seu apoio e a sua Doação
Conto com o seu apoio e a sua ajuda para que possamos continuar com este site, gerando informações relevantes para o seu entretenimento.
Daí, registramos nosso pedido para você deixar a sua curtida, seus comentários e compartilhar com as pessoas queridas de sua rede. Da mesma forma, respeitosamente, pedimos a sua doação, importante para a manutenção e desenvolvimento do site.
Desde já, muito obrigado!

Libras

...

Corrida Horizontal

*** Destacando e comentando datas interessantes e relevantes

Translate

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Dia do Blog - #blogday



A data escolhida em 2004 para comemoração tem relação com os sinais das letras que compõem a palavra blog e os números que poderiam mais parecer, por sua semelhança, ao “B”, ao “l”, ao “o” e ao “g”. Uma ideia que não está associada a um evento em si, mas a uma mensagem que ela passa por sinais! Dessa maneira, sem dúvida, 31.08 é aquela que melhor nos lembra Blog, uma vez que cada número da data nos remete a cada letra da palavra.
Parece até coisa de ocultistas, mas a escolha foi extremamente feliz, visto que uma data comemorativa tem de ter, entre suas características, o poder de ser lembrada.
Comemoremos a data, lembrado a importância do livre pensamento e do direito de expressão.
Quanto ao Dia do Blogueiro, no Brasil, não existe uma data considerada como definitiva, embora 20 de março apareça em muitas referências na internet. A data de 7 de junho, no entanto, é uma que está legalmente reconhecida através da Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013 – criou no DF o dia do Blogueiro. Seja qual for a data que venha a ser oficializada, fica o nosso registro de homenagem, no Dia do Blog, a todos os produtores de conteúdo! 
A data de 7 de junho foi escolhida por ser o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.
#diadoblog