Google Analytics

O Seu Apoio

O seu apoio e a sua Doação
Conto com o seu apoio e a sua ajuda para que possamos continuar com este site, gerando informações relevantes para o seu entretenimento.
Daí, registramos nosso pedido para você deixar a sua curtida, seus comentários e compartilhar com as pessoas queridas de sua rede. Da mesma forma, respeitosamente, pedimos a sua doação, importante para a manutenção e desenvolvimento do site.
Desde já, muito obrigado!

Libras

...

Corrida Horizontal

*** Destacando e comentando datas interessantes e relevantes

Translate

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Em nome de nossas crianças - 28 de dezembro


Hoje, dia 28 de dezembro, é data da igreja católica que nos estimula a refletir sobre as inocentes crianças. Dia dos Santos Inocentes.

Nosso blog não explora esta data do ponto de vista religioso, mas sim como um momento para uma reflexão sobre o entendimento da mais pura responsabilidade cidadã.

Baseada na história em que Herodes mandou exterminar todos os indivíduos até dois anos de idade, a data de hoje (28/12) pode nos fazer refletir sobre o quanto estamos compromissados com a saúde, o bem-estar e, principalmente, com a vida de nossas crianças. A simples omissão de um adulto é crime tão danoso quanto o extermínio por decisões de ordem política calcadas na ignorância ou em interesses dos mais variados. Os motivos de Herodes, nós sabemos uma vez que assim conta a Bíblia.

Diz a Bíblia que José, avisado do mal e como pai exemplar, teve a coragem de tomar as providências para salvar seu filho, Jesus. Quantos pais, mesmo aqueles avisados, por ignorância e medo nada puderam fazer?

Não somos ignorantes e não temos medo.

#criança

#saude

#farmacia