Google Analytics

O Seu Apoio

O seu apoio e a sua Doação
Conto com o seu apoio e a sua ajuda para que possamos continuar com este site, gerando informações relevantes para o seu entretenimento.
Daí, registramos nosso pedido para você deixar a sua curtida, seus comentários e compartilhar com as pessoas queridas de sua rede. Da mesma forma, respeitosamente, pedimos a sua doação, importante para a manutenção e desenvolvimento do site.
Desde já, muito obrigado!

Libras

...

Corrida Horizontal

*** Destacando e comentando datas interessantes e relevantes

Translate

terça-feira, 2 de maio de 2023

O Dia do Silêncio - 7 de maio

 

O “Dia Mundial do Silêncio” (7 de maio) foi criado pela Organização Mundial da Saúde no sentido de alertar a humanidade a respeito do barulho e de quanto ele pode afetar a vida das pessoas.

Para refletir sobre o silêncio



"O Seu Silêncio

Busque por lugares aonde os sons que chegam até você sejam de boas frequências. O correr das águas de um rio, o farfalhar das folhas e o canto de pássaros, por exemplo. Aí, pratique o seu silêncio em paz.

O silêncio absoluto não existe. Sempre chegará até você uma série de frequências que reverberarão em você de maneira positiva ou não. Reconhecendo, com verdade absoluta, que o som se propaga por ondas, é fácil deduzir o quanto ele pode afetar nosso organismo, visto que somos água, em maioria, na nossa composição.

Assim, vale muito você se oferecer, eventualmente, um momento para isolar-se de frequências abusivas que chegam até você de maneira ofensiva. O som de um trânsito frenético, as buzinas exageradas de motoristas doentios, o vizinho com “aquela” música desagradável e em altíssimo som, os programas de debate cujos participantes acreditam que é o grito uma forma de convencimento, um ambiente de trabalho com o nível de decibéis acima do razoável. Tem mais? Sim, infelizmente...

Isole-se; é seu direito e um dever com o seu Eu.

Não precisa fechar-se em câmeras anecoicas, mas escolher os bons ruídos que chegam até você em decibéis que não nos ataquem.

Aí você poderá ouvir o Seu silêncio."

* Carlos Santarem

#equilibrio #paz #gratidão #harmonia #saudemental relacionamento #relacionamentosaudavel #relacionamentointerpessoal #inteligenciaemocional #meditacao #desenvolvimentopessoal #desenvolvimentohumano #sensosdaqualidade