Google Analytics

O Seu Apoio

O seu apoio e a sua Doação
Conto com o seu apoio e a sua ajuda para que possamos continuar com este site, gerando informações relevantes para o seu entretenimento.
Daí, registramos nosso pedido para você deixar a sua curtida, seus comentários e compartilhar com as pessoas queridas de sua rede. Da mesma forma, respeitosamente, pedimos a sua doação, importante para a manutenção e desenvolvimento do site.
Desde já, muito obrigado!

Libras

...

Corrida Horizontal

*** Destacando e comentando datas interessantes e relevantes

Translate

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Dia da Sogra - 28 de abril

Sogra não mora longe

Sogra é a mulher mãe daquela pessoa que você escolheu viver em comunhão, através do casamento ou qualquer outro meio.

Geralmente, é mais idosa do que você e tem muito mais história de vida com a pessoa que você escolheu viver junto. Algumas vezes, é também a amiga fiel e conselheira de tal pessoa. Essa relação íntima em alguns relacionamentos, cria o sentimento doentio de ciúmes que possibilita ambientes desagradáveis de conflitos.

A mulher, na condição de sogra, pode sofrer o que chamamos de assédio moral, através de piadas e músicas jocosas, por exemplo; pode passar por constrangimentos, atos de calúnia, injúria e difamação, até.

E quando a “comida da mamãe” é muito melhor que a sua!?

No Brasil, geralmente, as piadas e músicas retratam os “sofrimentos” de genros, trabalhando um humor ácido. Muitos falam da sogra com o nome de “cobras” pelo seu espírito que consideram traiçoeiro. Alguns dizem que algumas sogras são venenosas e outras não.

Sogra é bicho que sofre calada, muitas vezes. No entanto se você não gosta dela, quem disse que ela escolheu você!? Quem disse que ela escolheria você como a pessoa ideal para caminhar com o(a) filho(a) dela!?

O relacionamento com a sua sogra tem de ser conduzido com emoção, mas com o emprego da razão, onde a tolerância e o respeito são palavras mágicas. Lembre-se disso!

Sogra é sogra, morando longe ou morando perto! Isso porque, como mãe,ela mora no coração de sua cria. Então, se você tem um mínimo de inteligência, agrade a sua sogra e mostre para ela a importância do seu dia (28 de abril).

Não se esqueça, como mãe, ela mora no coração da sua cria...


Licença Creative Commons
"Sogra não mora longe" de Carlos Santarem está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 

#datacomemorativa #sogra #diadasogra #inteligenciaemocional

***   ***   ***